Olaaa pessoal, tudo bem com vocês? Aqui já trago de antemão para vocês a resenha de um dos livros que modificou meu modo de pensar de uma forma extraordinária.
O Homem Duplicado - José Saramago (Companhia das Letras,2002)
*Link de compra: https://amzn.to/3cy5pepO livro O Homem Duplicado, conta a história de Tertuliano Máximo Afonso, um simples e pacato professor de história que tem sua identidade perdida ao cruzar o seu caminho com um ator de cinema que aparenta ser a mesma imagem que ele. Sua história, sua vida tem uma reviravolta muito grande quando ele observa que há um homem na televisão idêntico a ele. Uma versão mais sombria ele a princípio 😳.
*Trecho do primeiro capítulo*Além de ter sido muito bem escrito pelo autor português José Saramago, que também escreveu o seu clássico livro Ensaio sobre a Cegueira, retratou muito bem a sociedade contemporânea e individualista, estabelecida juntamente com padrões estreitos de conduta, falta de ética e aparência.
Para vocês terem uma noção, o Tertuliano em um dos capítulos do livro tem sua casa praticamente devastada por policiais que estão na busca do seu sósia e o confundem como culpado devido aos crimes do seu sócia, um livro excelente demais para ser questionado e refletido sobre o quão frequente isso ocorre nos dias atuais.
Em O Homem Duplicado, José Saramago constrói uma ficção extraordinária, apoiada numa questão extremamente atual e inquietante: a perda do seu eu no mundo globalizado.
Boa leitura genteee, recomendo cês escutarem esse livro com o álbum do Pink Floyd, chamado The Dark Side of the Moon, pois além de trazer um suspense que o livro quer que você esteja sentindo, as músicas desse álbum do Pink lhe farão entrar na mesma dimensão dos mistérios e suspenses que essa bela leitura o levará.
Xoxo: Steh


Nenhum comentário:
Postar um comentário