quinta-feira, 29 de março de 2018

ESTREANDO O BLOG COM A RESENHA DO LIVRO: A CULPA É DAS ESTRELAS


   A culpa é das estrelas é um dos romances juvenis mais comentados e lido do mundo, não há uma pessoa que não tenha nem lido ou visto o filme. O livro apresenta grandes qualidades trazidas pelo autor John Green que  narrou uma historia linda sobre dois jovens que se conhecem num grupo de apoio e acabam vivenciando um romance depois da investida de Augustus Waters na tentativa de conquistar Hazel Grace, que por sinal achava o cara um louco por tentar colocar sua vida em risco logo após colocar um cigarro na boca, metaforicamente. 

  Hazel Grace, com uma personalidade forte, tenta vencer o câncer de pulmão e Gus que tem uma perna amputada devido a um câncer nos ossos. Gus leva a vida como uma alegria pois tem medo de ser esquecido por quem ama, e Hazel adora soltar ironias quando lhe dizem que ela irá se recuperar definitivamente do câncer, porque para ela não existe essa de dizer que o câncer é curável, isso só faz prolongar o amargo que é estar com câncer e ela está cansada de acreditar que há cura no câncer.

   No livro também aborda um tema importante além do câncer, como a vida de Anne Frank onde eles vão até ver onde ela se escondia que é mostrado num museu que estava contando a vida e como ela conseguiu se esconder por muito tempo para não ser executada no campo de concentração, na Alemanha (malditos chucrutes).

  A trilha sonora presente no filme vai de acordo com os acontecimentos das cenas, que para falar a verdade, as músicas são ótimas e deram mais emoção filme que é tão comovente. Aqui vai algumas musicas famosas pela presença nas cenas:


1- Boom Clap - Charli XCX
                                                 (são mostrados uns trechos do filme)
  

2- All Of The Stars -  Ed Sheeran
 
3- Tee Shirt - Birdy


4- Simple As This - Jake Bugg

  
5- Not About Angels - Birdy



EXTRA: filmes com histórias sobre câncer, muito bons:

  • Outono em Nova York
  • Um Amor para Recordar
  • Lado a Lado
  • 50/50
  • Eu, você e a garota que vai morrer